Comprar ou Alugar equipamentos? Confira as vantagens!

Back to Blog

Comprar ou Alugar equipamentos? Confira as vantagens!

Compartilhe

Em várias obras o orçamento para aquisição de materiais, serviços ou insumos são curtos ou limitados. Muitas pessoas se perguntam o que é mais vantajoso, se é comprar ou alugar.

E o que você acha, será que é mais barato comprar? Ou alugar?

A Formeq explica!

Quando você realiza a compra de equipamentos para execução de obras, este equipamento se torna automaticamente seu investimento, tendo a empresa que arcar com os impostos, manutenção e monitoramento. Em geral as maiores vantagens de comprar são: disponibilidade do equipamento e redução de custos variáveis com o aluguel de equipamentos.

Com a locação do equipamentos a empresa pode diminuir impostos federais, não arcar com os custos da manutenção dos equipamentos, auxilio técnico especializado e rápido, ganho de tempo pois a locadora pode ser responsável pela entrega, instalação, montagem e retira no local da obra, redução como aplicação no imposto de renda, amplo portfólio de equipamentos facilitando na escolha da máquina perfeita para determinado serviço, aumento na produtividade e claro, economia financeira devido ao custo da locação ser muito menor do que a compra de um equipamento.

Vimos que as vantagens da locação são enormes, e cada vez mais, a locação de equipamentos para construção civil tem crescido entre as empresas.

Formeq Rental conta com uma linha ampla de equipamentos para locação. Precisa limpar? Reformar ou construir? Ou realizar bombeamentos?

A Formeq resolve!


Compartilhe
Back to Blog