Quer reformar mas não sabe por onde começar?

Back to Blog

Quer reformar mas não sabe por onde começar?

Compartilhe

Quando a gente pensa em reforma já vem à cabeça aquela sujeira, bagunça, pó para todo lado… Claro que o resultado disto é pensarmos várias e várias vezes antes de apostar em uma reforma não é mesmo?

Pensando em te ajudar, a Formeq Rental vai te mostrar que é possível realizar uma reforma mais limpa, organizada, sem imprevistos e seguindo o seu orçamento!

 

COMO ISSO É POSSÍVEL?

 

  • Definir o plano e prioridades

    O planejamento de cada fase da reforma é importante, pois ele ajuda evitar custos adicionais, reduz tempo de reforma, reduz stress e fadiga desnecessária.Antes de tudo é preciso que você defina as prioridades da reforma, local e objetivo da reforma.

    Um exemplo: Eu gostaria de mudar os azulejos da minha cozinha, mas o banheiro está com um vazamento no vaso sanitário e o teto descascando.

    Neste caso o melhor local para iniciarmos seria o banheiro e o objetivo é concertar os itens quebrados e dar um visual melhor para o teto, deixando a cozinha por último, já que, a reforma seria para deixar o local esteticamente mais bonito e agradável.

 

  • Planejamento

    O segundo passo é planejar os custos da obra detalhadamente. Coloque no papel tudo o que você deseja incluir no projeto, liste materiais que serão possivelmente utilizados, pesquise preços e faça orçamentos variados. Além disto, verifique toda a mão de obra que irá ser necessária, como exemplo, pedreiro, gesseiro, eletricista etc… Contate-os para orçar e solicite ajuda na listagem dos materiais necessários assim como o tempo de duração da obra.

 

  • Fique atento aos prazos, uso correto de materiais e monitore e obra!

    O segredo para o sucesso da sua reforma é ficar atento ao cumprimento dos prazos, desperdícios durante a obra e com o acabamento. Procure sempre estar presente para fiscalizar o serviço que está sendo realizado, garantindo o resultado esperado. Caso você já more no imóvel a ser reformado, procure esvaziar o máximo possível os cômodos que passarão por reforma, evitando possíveis danos aos móveis.

Resumindo, para a reforma ser mais leve, precisa e descomplicada, são necessários 6 passos para começar a reformar:

  1. Faça um planejamento do que precisa ser feito
  2. Faça um cronograma
  3. Pesquise preços antes de iniciar sua obra, visando ter uma média a ser gasta
  4. Contrate mão de obra especializada
  5. Tente acompanhar a obra de perto
  6. Não se estresse!

A Formeq pode ajudar você na sua reforma! Trabalhamos com a locação de equipamentos diversos que atendem desde o início de sua reforma até a limpeza final. Entre em contato conosco, nossos vendedores estão de prontidão para lhe ajudar e sanar todas as suas dúvidas.


Compartilhe
Back to Blog