Ferramentas que não podem faltar na sua casa

Back to Blog

Ferramentas que não podem faltar na sua casa

Compartilhe

É de suma importância que você conte com um kit de ferramentas na sua casa. Não importa se você já sabe trocar o chuveiro ou não, ou até realizar outros tipos de reparos, mas essas ferramentas são para todos, e com certeza absoluta: um dia você vai precisar de alguma delas!

1 – Jogo de chaves de mão

Invista em um jogo completo, com diferentes formatos, desde a normal de fenda, de ponta achatada, a modelo Phillips, com a ponta em cruz, a Pozidriv que é semelhante ao modelo Phillips, modelo Allen e a de Torx, semelhante as “Allen”, porém em formato de estrela.

Com um bom jogo de chaves você pode fazer quase qualquer manutenção em casa, como instalar um chuveiro, trocar os espelhos das tomadas, desmontar armários entre outros.

2 – Chave teste

Esse modelo de chave detecta se há uma corrente elétrica ativa e acende uma luz caso haja condução no fio ou na instalação em que você está mexendo. Pode até parecer um artigo de luxo para uma caixa de ferramentas mais básica, mas acredite: tudo que ajude a evitar um choque elétrico é mais do que válido e tem versões a partir de R$ 3,00 no mercado, semelhantes a uma chave de mão, com fusível e mais avançados como o multímetro digital.

3 – Nível e trena

A trena é um dos principais itens de uma caixa de ferramentas. Seja para calcular a medida de um móvel ou planejar um cômodo, saber a medida das coisas é fundamental.

Da mesma forma, o nível é indispensável na hora de alinhar furos, parafusos e fixadores.

4 – Alicate

Nos trabalhos de manutenção é inevitável cortar fios, cabos elétricos ou outros materiais. Opte por um alicate de modelo universal e de preferência com borracha protetora, vital nos serviços que envolvam contato com redes elétricas.

5 – Martelo

Além da função básica de martelar, é útil para remover pregos e parafusos e até mesmo rasgar material antigo.

6 – Chave Inglesa

Esta chave serve para afrouxar ou apertar parafusos mais fortes. É um item indispensável para os ciclistas e também cumpre um papel importante nos consertos da casa facilitando a aplicação do torque para girar parafusos muito pequenos e porcas.

7 – Lanterna

Ideal para a iluminação de locais de difícil acesso, como a parte inferior de um móvel, ou até mesmo o sótão de uma casa, este item é imprescindível na sua caixa de ferramentas.

8 – Furadeira

Ótima aliada para furos em paredes para colocação de prateleiras, quadros e até auxilio na montagem de móveis, esta é uma ferramenta importante para se ter em casa.

9 – Tesoura

Para abrir caixas de encomendas ou até mesmo cortar aquele cabo mais fino, é importante ter em sua caixa de ferramentas uma boa tesoura.

10 – Acessórios

Além das ferramentas citadas, tenha sempre em casa também:

  • Pregos, parafusos e buchas (de diversos tamanhos): Usados para encaixe e fixação de materiais nas paredes.
  • Fita veda rosca: usada para vedar juntas roscáveis (PVC, CPVC ou metal), tanto para instalações de água fria como quente.
  • Estilete (prefira um com lâmina segmentada): Para corte de papel, caixas de papelão, tecidos, plásticos entre outros.
  • Fita isolante: Fundamental para isolamento de fios e também segurar cabos de iluminação.
  • Fita dupla face: Para fixação de quadros, fotos, espelhos, tapetes e vários objetos de decoração.

Estão são os itens necessários para conter a sua caixa de ferramentas. Mesmo parecendo ser muito, acredito: Você vai agradecer quando precisar de algo e ter tudo na “mão”.

Curtiu este artigo? Então compartilhe com seus amigos.


Compartilhe
Back to Blog