Lixadeiras de parede e de concreto: conheça seus tipos e funções

Back to Blog

Lixadeiras de parede e de concreto: conheça seus tipos e funções

Compartilhe

O lixamento de paredes e do concreto é uma etapa da obra que exige bastante trabalho e muita atenção aos detalhes. Apesar de ser uma etapa importantíssima na obra em questão de acabamento, muitos não se dedicam tempo necessário a atividade por esta exigir muito esforço.

Graças as lixadeiras, hoje em dia é possível tratar esta operação com mais agilidade, menos esforço e eficiência.

Existem vários tipos de lixadeira no mercado. Abaixo apresentamos alguns modelos:

LIXADEIRA DE TETO E PAREDE

Indicada para tetos e paredes que receberão pintura ou acabamento fino. A máquina foi projetada para lixar drywall, teto e paredes de alvenaria, gesso e massa corrida. Um dos tipos encontrados já vem com a opção de acoplar o aspirador de pó, permitindo que você realize serviços sem espalhamento estonteante de pó. Também há a lixadeira com o cabo extensivo, permitindo que o profissional lixe superfícies mais altas sem o auxílio de escadas ou andaimes. Já existe inclusive no mercado uma que tem luz de LED acoplada para visualização da superfície de acabamento.

LIXADEIRA ANGULAR COM COIFA

Este tipo de equipamento é ideal para realização de lixamentos de uso intenso em concreto, alvenaria ou até pinturas em asfalto(Desgaste). Seu sistema de coifa metálica ou plástica tem bocal para ser acoplado a um aspirador de pó, garantindo ambiente limpo de poeira.

LIXADEIRA DE CINTA

Utilizada para o lixamento de vários tipos de superfícies. Sua lixa em formato de cinta permite a retirada de grandes quantidades de materiais, sendo indicada para trabalhos mais pesados. Devido ao seu peso, indicada o uso apenas para trabalhos horizontais, superfícies que exigem acabamento em único sentido, como veios de madeira aparente ou vernizes.

LIXADEIRA ORBITAL

Este tipo de lixadeira é indicada para acabamento em madeira MDF, compensados, drywall e metais.

Como o nome diz, a diferença da lixadeira orbital está na capacidade de trabalhar em todos os sentidos, fazendo movimentos em órbita – também chamados de “oscilação”. Costuma ser fácil de utilizar e é muito utilizada para remover verniz e tintas e para arredondar arestas.

Sempre que for trabalhar com Lixadeiras, utilize os EPIs para a sua segurança. Nesse caso, protetor auricular, óculos de segurança, avental e máscara e nunca encoste na parte da lixa enquanto o equipamento estiver ligado.

Agora que você conheceu os principais tipos de Lixadeiras do mercado, venha tirar suas dúvidas com nossos vendedores. Temos uma equipe disponível para atendê-los com agilidade e respeitando todas as normas de segurança.

Precisa alugar equipamentos com alta performance, que tragam agilidade e segurança? Formeq Resolve, entre em contato conosco!


Compartilhe
Back to Blog